A diferença entre publicações turbinadas e anúncios do Facebook
As empresas devem definir as próprias metas de publicidade antes de começar a anunciar no Facebook, porque algumas delas podem ser alcançadas ao turbinar uma publicação e outras ao criar anúncios do Facebook. O guia a seguir explica como as publicações turbinadas e os anúncios podem ser diferentes e semelhantes e indica quando usar um ou outro.
O que é uma publicação turbinada?
É uma publicação na linha do tempo de uma Página em que se pode aplicar um orçamento para turbiná-la para um público de sua escolha. É a forma mais simples de anunciar no Facebook. Publicações turbinadas são diferentes de anúncios do Facebook porque não são criadas no Gerenciador de Anúncios e não têm todos os mesmos recursos de personalização.
Quando uma publicação é turbinada, ela aparece como um anúncio no Feed de Notícias do Facebook do público. Também é possível selecionar o Instagram como um posicionamento de anúncio para uma publicação turbinada. Você pode escolher uma publicação existente na linha do tempo da Página e turbiná-la depois de apenas algumas etapas. Ao turbinar uma publicação, você nos fornecerá três informações:
- Quem deseja alcançar: você escolherá o tipo de público que deseja alcançar
- Seu orçamento máximo: você nos dirá exatamente quanto deseja gastar durante toda a campanha
- Por quanto tempo deseja veicular seu anúncio: depois de clicar em Turbinar e seu anúncio ser aprovado, ele será exibido no Feed de Notícias do seu público-alvo pelo tempo que você configurou
Observação: as publicações turbinadas ainda são consideradas anúncios porque exigem que o orçamento seja compartilhado com um público maior. Essa é a principal semelhança delas com os anúncios do Facebook. Quando receber sua fatura, a publicação turbinada será identificada como um anúncio. Turbinar uma publicação
O que são os anúncios do Facebook?
Embora uma publicação turbinada seja considerada um anúncio, os anúncios do Facebook são criados no Gerenciador de Anúncios e oferecem opções de personalização mais avançadas. Existem muitos objetivos de publicidade para ajudar você a atingir metas comerciais específicas e os públicos mais importantes para você.
Inicialmente, uma publicação turbinada pode ser otimizada para comentários, compartilhamentos e curtidas na Página ou para reconhecimento da marca de modo geral. Porém, um anúncio do Facebook pode ser otimizado para instalações do aplicativo, conversões no site, visualizações do vídeo, pedidos na loja e muito mais.
O que mais posso fazer com os anúncios do Facebook?
- Escolher posicionamentos de anúncio diferentes: ao turbinar uma publicação, você poderá escolher posicionar ou não seu anúncio no Instagram, no Facebook para Celular e no Feed de Notícias do desktop. Os anúncios do Facebook oferecem o benefício extra de permitir a escolha dos posicionamentos em anúncios laterais do Feed de Notícias do Facebook, em anúncios do Messenger, no Instagram Stories, no Instant Articles e no Audience Network.
- Usar objetivos de anúncio específicos: escolher um objetivo com antecedência pode ajudar você a criar uma campanha mais alinhada às suas metas comerciais. As publicações turbinadas permitem que você se concentre em cliques no site, no engajamento com a Página e nas promoções de empresa local. Já o sistema completo de anúncios do Gerenciador de Anúncios permite escolher objetivos como tráfego para o estabelecimento, conversões e geração de cadastros. Também é possível criar e gerenciar anúncios por meio do aplicativo para celular do Gerenciador de Anúncios.
- Manter o controle criativo: no Gerenciador de Anúncios, você pode criar anúncios do Facebook específicos para atingir suas metas. Crie anúncios em carrossel, adicione descrições específicas e inclua um botão de chamada para ação para incentivar mais pessoas do seu público a realizar ações. Estas são algumas das opções de criativo e formatação disponíveis no Gerenciador de Anúncios que não estão disponíveis ao turbinar uma publicação da Página.
- Usar recursos de direcionamento avançados: com as publicações turbinadas, você pode definir os interesses, a idade e o gênero do seu público para direcionar o anúncio. Isso ajudará você a alcançar pessoas que provavelmente se interessariam pelo seu negócio. Com os anúncios do Facebook, você pode usar ferramentas mais avançadas para criar tipos de públicos sobrepostos, Públicos Semelhantes e muito mais.
Quando usar anúncios do Facebook e publicações turbinadas
É importante que toda empresa saiba exatamente o que pretende obter com um anúncio. Por exemplo, se você quiser que o público se engaje mais com sua Página ou ampliar o reconhecimento da marca, turbinar uma publicação poderá ser uma ótima forma de maximizar a visibilidade do seu negócio e expandir o público. Para criar tipos de anúncios e campanhas mais avançados, use o Gerenciador de Anúncios.
Observação: se não quiser turbinar uma publicação que já existe na sua Página, você poderá criar uma nova publicação e, em vez de clicar em Publicar, clicar em Turbinar.
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